4 Comments

Olá Flavia! Acabo de descobrir a sua newsletter e amei este texto. Traduz perfeitamente alguns dos meus maiores incômodos como vegetariana estrita (ou vegana). Passei boa parte da minha vida entre idas e vindas com minhas escolhas alimentares e as minhas razões para ser vegetariana se tornaram mais abrangentes e não tão pessoais. E se nas décadas de 70, 80 era difícil manter uma alimentação sem proteína animal (principalmente fora de casa), hoje é quase um ato heróico ser vegetariano e ficar longe de tanto produto industrializado.

Expand full comment

Oi, Monica! Que bacana seu comentário. Fico feliz que esse texto ressoe. Ultimamente, longe dos grupos e discussões de vegetarianos, eu não sei como estão sendo tratados esses assuntos. Bom te conhecer e saber que poderemos trocar mais ideia sobre isso!

Expand full comment

Que interessante esse texto, Flávia! não sou vegetariana mas tenho pesquisado muitas receitas assim e veganas apenas pelo fato de que conseguem dar mais sabor aos vegetais. Cresci numa cultura do brocolis cozido na agua e servido no self service que me afastou muito de uma alimentação saudável e me recuso a ter uma que seja completamente sem sabor, ainda mais com tanto conhecimento disponível hoje.

Expand full comment

Oi, Luísa! A gente tem mesmo esse costume de ferver tudo quanto é legume em água até ficar mole, aí acha que verduras são sem graça, haha. acho que tem a ver também com esterilizar alimentos, não consumir nada próximo do cru. Que bom que vc tem encontrado receitas on-line que te ajudam a preparar com mais sabor! :) Obrigada pelo teu comentário, volte sempre!

Expand full comment