[AGENDA] nova oficina: Clube da Escrita Gastronômica

toda terça das 19h às 22h entre 19 de outubro e 9 de novembro; encontros totalmente práticos

Oi, gente!

Quem queria a parte 2 do curso Como Escrever Sobre Comida pode se considerar contemplado! No dia 19 de outubro começa o Clube da Escrita Gastronômica, uma série de encontros semanais até 9 de novembro para desenvolvermos textos de variados gêneros sobre alimentação, culinária e gastronomia.

São poucas (pouquíssimas) vagas porque a oficina é totalmente prática e o conteúdo será de acordo com o que os inscritos trarão de produção textual em cada encontro. E porque eu sou uma só, rs, não vou dar conta de uma turma grande.

Quem fez o curso Como Escrever Sobre Comida em julho ou agosto tem 10% de desconto! Fale comigo antes de fazer a inscrição: schiochetflavia@gmail.com

Nestes quatro encontros (sim, vai ter aula no feriado de finados) vamos explorar a rotina de escrever, reescrever, apresentar seu texto, ser editado por outra pessoa, defender ou aceitar mudanças & demais processos que constituem o escrever.

Se você tem um projeto de livro, essa é a hora de desenvolver a ideia.

Se você quer escrever uma uma série de crônicas temáticas, venha mostrá-las aos colegas.

Se você está pensando em uma reportagem, é o momento de trazer sua pauta para debate.

Os encontros serão todas as terças, das 19h às 22h, via Zoom, e é preciso ter uma produção textual para ser trabalhada semanalmente, mesmo que antiga, ou ter disposição para produzir um texto a partir do primeiro encontro. Os ingressos do primeiro lote custam R$ 350.

garantir a minha vaga!

PROGRAMAÇÃO

19 de outubro (19h-22h)

No primeiro encontro, vamos nos apresentar e discutir as ideias que desenvolveremos individualmente. Quem ainda não tiver clareza sobre o que vai escrever pode trazer um tema em que queira trabalhar e eu desenho um exercício semanal para você começar. 🙃

26 de outubro (19h-22h)

No segundo encontro, vou comentar as especificidades dos textos entregues de acordo com o gênero e estilo de cada um. Vamos discutir o que pode ser ajustado, como fazer e no que será necessário mexer. Teremos uma nova rodada de exercícios a serem feitos para a próxima semana, além de leituras recomendadas.

2 de novembro (19h-22h)

No encontro número três, vamos trocar os textos entre nós, tendo a liberdade de mexer no texto de outra pessoa, sugerindo mudanças, comentando trechos e anotando o que pode ser inserido ou melhor trabalhado. 

9 de novembro (19h-22h)

O quarto e último encontro será para trocarmos experiências sobre os processos das semanas anteriores e para apresentarmos a última versão do texto (ou dos textos, caso você seja uma pessoa prolífica, rs). Vamos identificar juntos os aprendizados individuais de cada um e que tipo de exercícios podemos adicionar à nossa rotina para melhorarmos nossos pontos fracos.

Eu também estarei escrevendo algo para discutir com a turma além de mediar toda a dinâmica e trazer conteúdo complementar. Animada para ver quem vem junto! 😊

quero fazer minha inscrição


Se você recebeu esse e-mail ou link por um amigo, considere se inscrever na newsletter!